Polícia

Gaeco prende policiais e informantes do crime

Operação Balcão de Negócios acontece em Campo Grande e Aquidauana

8 JUL 2019 • POR Isabelly Melo • 11h30
De acordo com informações a droga roubada é avaliada em mais de R$ 2 milhões - Divulgação

O Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (Gaeco) desencadeou na manhã desta segunda-feira (08) a Operação Balcão de Negócios, que tem como alvo um esquema de corrupção policial que levou ao furto de 100 quilos de cocaína de dentro de uma delegacia de Aquidauana.

Segundo informações, pelo menos dois investigadores da Polícia Civil que trabalhavam no local foram presos, além de uma pessoa acusada de envolvimento com os policiais e um informante do crime organizado. Todos os detidos serão conduzidos a Campo Grande, para o 3º DP (Carandá Bosque), na região leste da capital.

A Operação, que visa cumprir 12 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Campo Grande e Aquidauana, acontece após quatro dias das investigações apontarem relação do furto da droga com o PCC, facção criminosa que controla o tráfico de drogas e armas nas fronteiras do Estado.

De acordo com informações, um dos objetivos centrais da Corregedoria é descobrir se o delegado Eder Oliveira Moraes, antigo responsável pela unidade e que está preso acusado de envolvimento com o caso, foi o responsável por organizar os encontros para a elaboração do plano de resgate da droga, avaliada em mais de R$ 2 milhões.