Caixa-forte

Operação Nacional contra facção cumpre mandados em MS

A força-tarefa é para o combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

9 AGO 2019 • POR Da redação • 07h43
Foto: Divulgação Polícia Federal

Uma força-tarefa coordenada pela Polícia Federal, deflagrou na manhã de hoje (9) a operação Caixa-Forte de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro por uma facção criminosa atuante em todo o País. Em mato Grosso do Sul estão sendo cumpridos mandados em Campo Grande e Corumbá.

A Polícia Federal ainda não divulgou qual seria a facção e que a operação envolve 250 agentes, rodoviários federais e civis cumprem 52 mandados de prisão preventiva, 48 mandados de busca e apreensão, 45 mandados de sequestro de valores e bloqueio de contas bancárias em 18 cidades e unidades prisionais dos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná.

Foram identificadas 45 contas bancárias, todas bloqueadas e com valores sequestrados judicialmente. A movimentação financeira teria ultrapassado R$ 7 milhões no período das investigações, de novembro do ano passado até agora.

Os alvos da operação são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas cominadas podem chegar a 33 anos de prisão.