Parque São Carlos

Sem materiais de informática, posto de saúde adia atendimento

Licitação e compras foram feitas no prazo, mas empresa atrasou fornecimento

28 AGO 2019 • POR Tatiane Simon • 15h00
Licitação e compras foram feitas no prazo, mas empresa atrasou fornecimento - Divulgação

A Unidade de Saúde "Joel Neves da Silva", no Parque São Carlos, irá adiar a volta aos atendimentos aos moradores. A data anunciada era para o dia 2, próxima segunda-feira. No entanto, o atraso na entrega de materiais de informática comprometeu a data prevista. Uma nova data deverá ser anunciada à população.

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas emitiu uma nota à imprensa explicando que "apesar dos esforços da pasta para viabilizar, no mais rápido possível, o retorno do atendimento à saúde da população nesta Unidade, totalmente reformada, houve atraso no fornecimento de materiais para instalação da rede de informática", consta trecho da nota.

Segundo o diretor do Departamento de Saúde Coletiva, Sandro Luis Ferreira Rotiroti, a licitação e compras foram realizadas em tempo, mas ocorreu atraso imprevisível no fornecimento dos materiais. "Sem estes materiais, a equipe do Departamento de Informática (DI) da Prefeitura de Três Lagoas está impossibilitada de realizar os demais serviços de instalação dos computadores e da Rede de Internet", explicou Sandro.

De acordo com Rotiroti, atualmente, a rede lógica em todas as unidades é essencial no atendimento à Saúde, "porque todos os procedimentos e prontuários, incluindo agendamento e consultas médicas, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), são através de prontuários eletrônicos".