DANÇA DAS CADEIRAS

Secretário de Governo, Juvenal Neto é exonerado da Prefeitura

Réu em no "Caso da Farinha" Juvenal Neto é investigado pelo Ministério Público

2 SET 2019 • POR Talita Matsushita • 14h44
Juvenal Assunção Neto foi exonerado da Prefeitura de Paranaíba - Arquivo

Juvenal Assunção Neto foi exonerado da Prefeitura de Paranaíba, ele ocupava o cargo de secretário de Governo. A portaria foi publicada em Diário Oficial de segunda-feira (2). Neto assumiu a Secretaria em fevereiro de 2018.

Neto tinha como sua principal atribuição a articulação política, principalmente junto aos vereadores. Ele havia deixado o cargo na Subsecretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado, que tinha como atribuição a articulação política em Mato Grosso do Sul, ele ocupava um cargo de direção.

Além de prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto foi presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), no biênio 2015/2016.

Em março ele foi eleito para comandar o Diretório Municipal do PSDB em Nova Alvorada do Sul. Juvenal Neto afirmou que o partido está se organizando em Nova Alvorada do Sul para a disputa das eleições em 2020.

Réu em no "Caso da Farinha" Juvenal Neto é investigado pelo Ministério Público Federal por ter feito aquisição de 200 toneladas de farinha de trigo, e não ter comprovação da destinação da farinha. Recentemente a Justiça Federal determinou o bloqueio de bens no valor de mais de R$230 mil para que em caso de condenação possa ressarcir os cofres públicos.

Nomeações

O Diário Oficial de Paranaíba ainda trouxe a nomeação de Kamilla Vilela Modesto Martins, para exercer o cargo em comissão de chefe de divisão de malha viária e urbana.