No bolso

Agências da Caixa de Três Lagoas abrem sábado para saque imediato do FGTS

Saque começará a ser liberado a partir de sexta-feira (13) para quem possui conta na Caixa Econômica

11 SET 2019 • POR Tatiane Simon • 12h00
Saque começará a ser liberado a partir de sexta-feira (13) para quem possui conta na Caixa Econômica - Arquivo/JPNews

A Caixa Econômica inicia o calendário de saque imediato do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nesta sexta-feira (13) e, para  atender esse público, as duas agências instaladas em Três Lagoas vão funcionar em horário especial a partir dessa semana.

Na sexta o atendimento começa duas horas mais cedo, às 8h. No sábado também haverá expediente. A Caixa vai funcionar das 9h às 15h. Na semana que vem, as agências vão abrir as portas todos os dias a partir das 8h. A Caixa Econômica reforça que o atendimento é especifico para trabalhadores interessados em sacar o FGTS.

Os primeiros beneficiados são os correntistas da Caixa que fazem aniversário entre janeiro e abril e terão o crédito automático em conta já no dia 13. A liberação do saque imediato para quem nasceu no mesmo período e não possui conta na instituição começa em 18 de outubro e vai até 22 de novembro, dependendo do mês de aniversário.

Os trabalhadores poderão sacar até R$ 500 de todas as contas de FGTS que possuírem, sejam ativas ou inativas e não tem limite do número de contas para os saques.

O calendário para os não correntistas:

Quem faz aniversário em janeiro poderá sacar a partir do dia 18 de outubro. Nascidos em fevereiro, a partir do dia 25. Dia 8 de novembro libera para quem nasceu em março e dia 22 para quem é de abril.

Em 6 de dezembro libera para nascidos em maio e dia 18 para quem é de junho. Nascidos em julho podem sacar a partir do dia 10 de janeiro do ano que vem e quem faz aniversário em agosto, no dia 17.

Depois do dia 24, libera para nascidos em setembro. Em fevereiro fica disponível para nascidos em outubro e novembro e em 6 de março para quem nasceu em dezembro.

Os trabalhadores que ainda tenham alguma dúvida podem ligar no 0800 724 2019  ou pelo site fgts.caixa.gov.br