incêndio

Incêndio em carro pode ter sido criminoso, diz polícia

Picape estava estacionada e embaixo havia um amontoado de capim seco

12 SET 2019 • POR Rodrigo Lucas • 08h43
O ônibus ficou totalmente destruido pelas chamas

Na madrugada desta quinta-feira (12) a Polícia Militar foi solicitada até a rua Bulgária, no bairro Nova Europa, em Três Lagoas, para dar apoio a duas equipes do Corpo de Bombeiros em um incêndio.

De acordo com o boletim de ocorrência, no local haviam dois veículos um ônibus e uma caminhonete que estavam pegando fogo.

O ônibus estava estacionado em frente a casa do proprietário que percebeu o veículo em chamas e acionou o Corpo de Bombeiros. O veículo ficou totalmente destruído pelas chamas.

Cerca de 300 metros do local do primeiro incêndio, outra equipe do Corpo de Bombeiros combatia outro incêndio em uma caminhonete.  

No segundo caso, a polícia percebeu que havia indícios de que o fogo teria sido provocado propositalmente. O carro estava estacionado ao lado de um terreno baldio, porém, embaixo do motor do veículo havia um amontoado de capim seco que de acordo com o proprietário no momento em que ele estacionou não estavam lá.

As chamas atingiram a fiação elétrica do veículo que acionou automaticamente a ignição deixando a caminhonete desgovernada que só parou a 50 metros do local, ao bater em uma cerca de arames.

A caminhonete teve a parte elétrica, a parte plástica do motor e o capô consumidas pelas chamas.

Durante o atendimento a ocorrência, o vigilante do bairro informou aos policiais que teria visualizado um homem em uma bicicleta deixando o local. Ao perceber o homem em atitude suspeita, o vigilante tentou se aproximar e conversar com o cidadão, porém percebeu que o homem estava nervoso.

O vigilante disse que tentou por diversas vezes manter contato com a Polícia Militar via 190, porém sem êxito.

Os policiais constataram que o rapaz se tratava de um jovem de 20 anos. Foram realizadas rondas na tentativa de localizar o possível autor do incêndio mas o suspeito não foi encontrado.