PVE 2019 - CONCURSO DE POESIAS

Escola municipal João Chama participa do PVE 2019

Direção, professores e alunos destacam a importância do Programa

3 OUT 2019 • POR Nestor Junior • 15h52
Escola Municipal João Chama participa do PVE 2019 - Gabrielly Almeida/JPNews

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, desenvolve pelo segundo ano consecutivo o Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) 2019 do Instituto Votorantim, em parceria com a empresa Suzano.

A finalização do projeto 2019 será com o 2º Concurso Literário de Poesias: “Pequenos Poetas”, no dia 22 de outubro, no Centro Cultural e Pedagógico “Agrício José Tolentino”, das 8h às 12h (BR), com o tema “Amigo é coisa para se guardar no coração”.

Participam do concurso alunos do 3º ano da Escola Municipal São Jerônimo e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e 4º ano da Rede Municipal, Estadual e Privada. Os participantes desenvolveram uma poesia de acordo com o tema do concurso.

Essas poesias foram entregues na Secretaria Municipal de Educação, no dia 30 de setembro, sem identificação tanto da escola quanto do aluno e do professor. Uma banca avaliadora, composta por duas pessoas com capacitação técnica em educação e um membro da sociedade, está lendo todas as poesias e vai selecionar as três melhores de cada turma. A fase de seleção começou dia 01/10 e vai até o dia 10/10.

Os três primeiros colocados, tanto do 3º quanto do 4º ano, serão premiados de acordo com a classificação e haverá entrega de medalhas para os vencedores e para os finalistas.

Este projeto tem como objetivo mobilizar todo o município para a questão da leitura, e nada melhor que fazer o concurso de poesias para interagir as escolas, estudantes, pais e toda a comunidade escolar.

Escola João Chama

Para acompanhar como estão sendo executadas essas ações com os alunos, percorremos todas as escolas participantes do PVE 2019. A repórter Gabi Almeida do RCN Noticias da Cultura FM conversa com direção, professores e alunos da escola municipal João Chama.

Ouçam: