PERIGO

Moradores da zona rural temem que ponte de madeira caia

Já solicitamos a Prefeitura de Paranaíba muitas vezes a solução pra essa ponte"

21 OUT 2019 • POR Talita Matsushita • 08h11
"Isso se chama tragédia anunciada, disse um dos moradores da região - Reprodução

As más condições de uma ponte de madeira na região de São João do Aporé, distrito de Paranaíba, tem preocupado moradores da região devido a má conservação das madeiras que sustentam a travessia sobre o córrego Ribeirão Grande.

Em vídeo enviado pelo morador do local, Anderson Cleiton Lima, a denúncia é de que  já foi solicitado reparos na Prefeitura Municipal há pelo menos quatro meses e nada foi feito. Nas imagens é possível ver buracos. “Nessa ponta passa van que leva alunos para a escola em São João do Aporé e esta é a única estrada. Isso se chama tragédia anunciada”, disse.

Anderson ainda destaca que não quer briga, apenas solicita melhorias, por a viga de sustentação também está desgastada. “O tronco de sustentação está rachado, aqui passa caminhão carregado com leite todo dia. Passa van com aluno todo dia, além dos moradores. Já pedimos pelo menos dez vezes. Será que vamos ter que esperar acontecer uma tragédia para que nossas autoridades tomem providência?”, questiona.

Indignado, ele pede para que alguma autoridade tome providência o mais breve possível, pois a situação é de urgência.

“Já solicitamos a Prefeitura de Paranaíba muitas vezes a solução pra essa ponte. Ela é nosso único acesso. Passam várias vans escolares, moradores, leiteiros. Essa estrada é nosso único acesso aos outros municípios”, reforçou o morador da região.