reação

Zona azul é ampliada e 94% dos internautas são contra

Motoristas reclamam, mas contrato prevê aumento da área tarifada desde 2016

2 NOV 2019 • POR Ana Cristina Santos • 15h30
Estacionamento em ruas próximas ao centro também será cobrado - Danielle Leduc/JPNEWS

A empresa responsável pelo gerenciamento da  zona azul de Três Lagoas iniciou a demarcação da área destinada a ampliação do estacionamento rotativo pago, no centro da cidade. A expansão gera polêmica desde que foi anunciada. Uma enquete realizada nesta semana pelo portal JPNews aponta que 94% dos internautas são contra a ampliação e a cobrança de tarifa.

A “abertura” de aproximadamente mil vagas  abrange trechos das ruas Paranaíba, Monir Thomé, Bruno Garcia, Elmano Soares e João Carrato, além das avenidas Antônio Trajano e Capitão Olyntho Mancini,  fechando o quadrilátero central. Na avenida Antônio Trajano, porém, será retirado o estacionamento de um lado da via para a implantação de uma ciclovia.

A expansão está prevista em contrato assinado em 2016 pela prefeitura. O diretor do Departamento de Trânsito, Flávio Thomé, disse que a cobrança pelas novas vagas começa a valer dia 18 de novembro e que o município “cumpre apenas com o previsto em contrato”. 

CONTRA

A expansão tem sido alvo de polêmica, principalmente na internet. A enquete realizada por meio do Facebook revela que motoristas reprovam a ampliação. A enquete, que termina neste sábado, tinha, ontem à noite, 1,8 mil votos contra e 118 favoráveis.

Outra reclamação é contra a forma de cobrança da tarifa, calculada apenas por períodos fixos e não por tempo de estacionamento.

A concessionária não retornou contato da reportagem para entrevista.