DENÚNCIA

"Saúde está à beira de um calote", diz vereador Dr Lívio

Depois de dois ofícios sem resposta, parlamentar vai cobrar via requerimento

19 NOV 2019 • POR Gabi Couto/CBN • 16h02
"Ou está atrasado o repasse ou a prefeitura está fazendo caixa", afirmou vereador Dr Lívio Leite - Izaías Medeiros/Câmara Municipal

Durante a sessão desta terça-feira (19), o vereador Dr Lívio Leite (PSDB), fez uma denúncia grave sobre a situação da saúde na Capital. Segundo o parlamentar são oito meses sem repasse aos principais hospitais da cidade. "Estão obrigando os hospitais a fazer um empréstimo para pagar as contas", revelou. 
Para ele o Executivo está realizando um efeito cascata ao não fazer o repasse. Ele ainda quer saber se há possibilidade da administração estar "fazendo caixa" para garantir o 13º dos servidores.

Na sessão de quinta-feira (21), o vereador já confirmou que irá apresentar requerimento no plenário para solicitar a descrição individual dos servidores efetivos e comissionados desde 2015. A justificativa é que nos últimos dois pedidos via ofício, em março e agosto, não houve resposta da Prefeitura. "Quero a transparência que não há no site da prefeitura. Vou pedir todos os pagamentos efeitvos mês a mês desde o início desta administração."