ELEIÇÕES

Chiquinho e Pablo de Barros disputam diretoria do Sindifiscal-MS

Fiscais tributários estaduais aposentados e da ativa escolhem seus representantes

22 NOV 2019 • POR Redação • 11h33
Chiquinho e Pablo de Barros disputam diretoria do Sindifiscal-MS - Foto: Reprodução/Internet

Neste sábado (23) serão realizadas as eleições para eleger à diretoria do Sindifical-MS (Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul). Estão concorrendo duas chapas, uma encabeçada pelo atual presidente do sindicato, Francisco Carlos de Assis, o Chiquinho, e a outra pelo fiscal tributário, Pablo de Barros Campos Marques.

As delegacias regionais escolhem seus representantes, na diretoria executiva do Sindicato, nas delegacias sindicais e no Conselho Fiscal. Em Campo Grande e Porto XV de novembro (Bataguassu) haverá disputa.

O Sindifiscal-MS tem em todo estado 472 associados ativos e 702 aposentados. O voto não é obrigatório. Na última eleição mais de 50% dos votantes foi às urnas.

O Fiscal Tributário Estadual é um cargo da Secretaria de Estado de Fazenda. Sua função é fiscalizar os tributos estaduais, o principal deles é o ICMS. O trabalho é realizado nos postos fiscais, na fiscalização móvel, nas agências fazendárias, nos aeroportos, nos Correios, nas transportadoras e na parte interna da Sefaz (Secretaria de Fazenda).

O fiscal tributário Luiz Péricles Ocariz de Moraes assumiu no dia 25 de outubro, à presidência da entidade. Péricles assumiu a liderança pois o atual presidente concorre à reeleição. O fiscal que também é diretor Secretário e de Comunicação do Sindicato fica na presidência durante o processo eleitoral que deve ser encerrado no dia 23 de novembro.

As chapas foram divulgadas no site: www.sindifiscalms.org.br