EM bandeirantes

VÍDEO: Kombi que transportava 11 estudantes, pega fogo

Veículo fazia o transporte de alunos que estudam na área rural da cidade

22 NOV 2019 • POR Redação/CBN • 16h02
Veículo ficou totalmente destruído pelas chamas. - Reprodução

Depois de enfrentar denúncias de não promover manutenção adequada na frota dos ônibus escolares do município e de estar tratando com descaso o transporte público que atende os estudantes da zona rural de Bandeirantes, o prefeito Alvaro Urt, DEM, que também é acusado por pais de alunos de permitir que ônibus com pneus rasgados e com problemas de freio fizessem o transporte das crianças que moram nos sítios, chácaras e fazendas, agora está enfrentando um novo problema. Na manhã desta quinta-feira, 21, uma Kombi da prefeitura pegou fogo enquanto transportava 11 crianças da área rural da cidade. Graças a ação do motorista do carro, todos os estudantes foram retirados a tempo de evitar uma tragédia. O Caso aconteceu numa estrada que liga os assentamentos Vida Nova e Matão.

O incidente revoltou os pais dos estudantes que acusam a prefeitura de não ter dado a manutenção devida ao veículo que pegou fogo enquanto trafegava numa estrada localizada dentro da fazenda, Araponga. Segundo relatos dos passageiros e do próprio motorista, sinais de fumaça teriam aparecido na parte traseira do carro. Em um grupo de WhatssApp dos pais dos alunos, algumas postagens revelaram que o carro vinha apresentando forte cheiro de gasolina e que eles já haviam alertado a prefeitura.

A Kombi foi totalmente consumida pelas chamas. Moradores filmaram o carro que aparece nas imagens já sem ninguém dentro e sendo destruído pelo fogo. Os ocupantes foram resgatados por moradores locais e passam bem, mas o clima é de revolta.

Em nota o secretário de educação de Bandeirantes, Marcos Paschoalim confirmou o fato, exaltou a ação rápida do motorista e informou que o veículo que pegou fogo teria saído de uma manutenção ocorrida na oficina da prefeitura municipal no último final de semana e passou a fazer a linha substituindo o ônibus que já estaria definido para atender a região,  porém teve que retornar para ajustar os freios. As causas do incêndio não foram divulgadas.

Veja o veículo em chamas clicando no link abaixo. As imagens foram feitas por moradores da região que chegaram depois que todos já tinham deixado o carro e haviam sidos levados do local.