CBN INTEGRAÇÃO

UFN 3 pode receber nova proposta de russos na Petrobrás

Companhia russa Acron envia carta a Prefeitura e disse continuar interessada na licitação

27 NOV 2019 • POR Gabi Couto - CBN • 10h14
Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, foi o entrevistado desta quarta-feira (27) no quadro CBN Integração - Gabi Couto/CBN

Durante o quadro CBN Integração, do prgrama CBN Campo Grande, o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), recebeu a informação de que o grupo russo Acron encaminhou uma carta ao seu gabinete agradecendo o apoio da administração na negociação da compra da UFN 3 no município e que irá continuar interessado na fábrica de fertilizantes. 

"Essa é uma ótima notícia. Eles confirmaram que vão participar de nova licitação da Petrobrás", comemorou Guerreiro. 

Desde a semana passada já havia rumores de que os russos iam desistir da negociação. "Em Brasília, nos reunimos com a senadora Simone Tebet (MDB), já estávamos nos preparando com a notícia muito ruim da desistência da compra."

A fábrica está a cinco anos com obras paralisadas. Segundo o prefeito, o prédio que estava com 82% das obras finalizadas precisa hoje de novos reparos. "Com a deterioração, cerca de 60% do prédio está concluído agora. O restante terá que ser refeito e terminado."

Industrialização

Destaque entre os municípios da costa leste de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas tem cerca de 75 indústrias de médio a grande porte. Possui o terceiro maior orçamento do Estado e a previsão de novos investimentos. 

"Damos incetivos de redução de ISSQN, além de 10 a 20 anos de IPTU. Temos muitas áreas disponíveis ainda para quem quiser investir. Até fevereiro devemos receber nova indústria de papel, a Unir."