Três Lagoas

Aglomeração e filas marcam abertura das agências bancárias

Muitas pessoas não respeitaram o distanciamento de um metro e meio uma da outra

7 ABR 2020 • POR Ana Cristina Santos • 09h11
Aglomeração e filas marcam abertura das agências bancárias - Danielle Leduc /JPNews

As agências bancárias de Três Lagoas voltaram a funcionar nesta terça-feira (7), depois de 15 dias fechadas por força de um decreto municipal. E como já era esperado, filas enormes foram registradas nesta manhã.

Algumas pessoas estavam de máscaras, mas muitas não. E o pior de tudo, não respeitando o distanciamento de um metro e meio uma da outra, conforme recomendação do decreto municipal.

As agências bancárias  devem limitar a quantidade de pessoas no interior, correspondente ao número de atendentes, ou seja, um por caixa disponível, e terminais de autoatendimento. Além de manter a higienização adequada nas superfícies de contato com álcool 70%, ou sanitizadores, antes e após o atendimento de cada cliente.

O decreto prevê ainda que se deve priorizar o atendimento aos usuários pertencentes ao grupo de risco (pessoas com mais de 60 anos, hipertensos, diabéticos, gestantes e imunodeprimidos) de modo que permaneçam o menor tempo possível no interior da agência.

A agência deve disponibilizar, pelo menos, um funcionário para orientar os clientes fora da agência, realizar a triagem para identificar o tipo de serviço que cada usuário necessita, orientando e recomendando o uso do auto atendimento ou atendimento por telefone, e garantindo o acesso aos que efetivamente tiverem necessidades de atendimento presencial.

As agências devem evitar ainda aglomeração do lado externo, ainda que se trate de passeio público.