SAÚDE

Em 4 horas, 2.5 mil pessoas foram abordadas em barreiras sanitárias na Capital

Operação de triagem de pessoas nas entradas de Campo Grande acontece até amanhã (26)

26 MAI 2020 • POR Marcus Moura/ CBN/ assessoria • 15h21
A megaoperação segue até esta quarta-feira (27), no período de 06h às 18h - Divulgação

Em cerca de quatro horas, 2.498 pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias instaladas em cinco pontos principais de entrada de Campo Grande. Até às 11 horas da manhã, 1.500 veículos foram parados.

Segundo dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), oito pessoas apresentaram ou relataram sintomas da doença, como febre, dor de cabeça e coriza e realizaram o teste rápido. Nenhum deu positivo. A operação será realizada até amanhã (27) com a participação de 200 pessoas, entre às 6h e 18h.

Como funciona?

Ao passar pelo local, o motorista será abordado por profissionais da saúde, da Secretaria Municipal e voluntários, que irão aferir a temperatura corporal, informar e orientar a população sobre a prevenção ao covid-19.

Caso seja detectado o estado febril, um dos sintomas do coronavírus, o motorista ou passageiro realizará o teste rápido do vírus, sendo encaminhado para outras providências. A ação acontece também em parceria com as 17 barreiras já instaladas nas fronteiras pelo governo do Estado. Ao passar por uma dessas fronteiras, o motorista recebe um adesivo, sendo liberado pela barreira sanitária.

A operação conta com apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.