pandemia

Na linha de frente, 27 profissionais da saúde de Três Lagoas foram contaminados pelo novo coronavírus

No Estado, 1.489 profissionais da saúde foram infectados pelo novo coronavírus

8 JUL 2020 • POR Tatiane Simon • 13h00
No Estado, 1.489 profissionais da saúde foram infectados pelo novo coronavírus - Danielle Leduc/JP

Relatório da Secretaria Estadual de Saúde revela um dado alarmante: 27 profissionias da saúde de Três Lagoas foram contaminados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Eram 14 profissionais infectados em maio. Desde então, mais 13 trabalhadores da linha de frente contraíram o vírus.

O levantamento indica que 190 profissionais da saúde de Três Lagoas fizeram testes para diagnóstico da Covid-19. Vinte e sete deles testaram positivo. Oito estão afastados porque estão em tratamento contra a Covid-19. Por outro lado, outros 19 trabalhadores estão recuperados e já retornaram às atividades. Muitos deles são médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e dentistas.

No Estado o número é ainda mais assustador: 1.489 profissionais da saúde foram contaminados pelo novo coronavírus. E pior: três deles não resistiram e morreram.

O levantamento mostra também que cerca de 60% deles são de profissionais que atuam em Campo Grande.

Segurança

E por falar em linha de frente, os profissionais de segurança pública também entraram nas estatísticas. Em Três Lagoas, três foram contaminados. Dois já estão recuperados e um afastado em quarentena. Em todo o Estado, foram 146 profissionais da segurança infectados. A maioria já está recuperada.