Eleições 2020

Vinte servidores deixam o cargo de olho em uma vaga na Câmara

Prefeitura de Três Lagoas afastou 20 servidores de suas funções, para que possam concorrer nas eleições deste ano, ao cargo de vereador

15 AGO 2020 • POR Ana Cristina Santos • 07h00
Divulgação/prefeitura

A Prefeitura de Três Lagoas afastou 20 servidores de suas funções, para que possam concorrer nas eleições deste ano, ao cargo de vereador. 

De acordo com a legislação eleitoral, os servidores precisam deixar os cargos três meses antes das eleições que vão ocorrer em 15 de novembro. A relação dos afastados e, alguns exonerados,  foi publicada na edição desta sexta-feira (14), do Diário Oficial do Município.

Entre os integrantes da lista estão diretores como Luciano Dutra, do Departamento de Conservação do Patrimônio, Rodrigo Fernandes, da Cultura, e Breno Cesar, do Esporte e lazer. A ex-vereadora Marisa Rocha (MDB), também está na lista dos servidores afastados. Marisa é funcionária concursada da Secretaria de Saúde.

Da relação dos servidores afastados nesta semana, 12 são mulheres e oito homens.  Com o veto às coligações proporcionais, os partidos terão que ampliar o número de mulheres na disputa. Como a nova regra obriga que a partir deste ano cada legenda tenha, ao menos 30% de mulheres candidatas, partidos que não alcançarem esse porcentual vão ter de barrar homens na eleição.