SAÚDE

Pesquisa da vacina BCG para covid-19 começa em Campo Grande

Dois mil voluntários devem participar dos testes, segundo Secretaria de Saúde

20 OUT 2020 • POR Ingrid Rocha/CBN • 09h44
Responsável pela coordenação do estudo no Mato Grosso do Sul, Júlio Croda, explica que o projeto envolve mais de seis países e mais de 10 mil trabalhadores da saúde pelo mundo - Foto: Divulgação/Portal MS

A pesquisa da vacina BCG para covid-19 teve início nesta segunda-feira (19), em Campo Grande. O objetivo é verificar a proteção imunizante contra a doença. Ao todo, dois mil voluntários devem ser selecionados para os testes. Para participar é necessário ser profissional da saúde, ter mais de 18 anos, não ter sido infectado pela covid-19 e não ter participado de outro ensaio clínico. Os selecionados terão acompanhamento por até um ano, por meio de ligações telefônicas semanais. Antes de receber a dose da vacina, o voluntário passa por uma entrevista e testagem sorológica.

O lote da vacina Coronavac, que estava previsto para chegar ontem (19) em Campo Grande, não chegou. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde ainda não há previsão de quando o lote será entregue e ainda não tem voluntários para esta vacina. Ouça os detalhes:

jpnews · Pesquisa da vacina BCG para covid-19 começa em Campo Grande