Telecovid

Com mais de 4 mil atendimentos em 2020, TeleCovid será desativado

Serviço será substituído por um Centro de Triagem de pacientes com sintoma de Covid-19

8 JAN 2021 • POR Alex Santos/Talita Matsushita • 15h35
Serviço já realizou 4673 atendimentos, entre triagem e atendimentos médicos - Talita Matsushita/JPNEWS

O TeleCovid, serviço para tirar dúvidas e orientar a população sobre a Covid-19, deverá ser desativado no município. O sistema dará lugar a outra modalidade de atendimento em casos relacionados ao novo coronavírus.

O serviço será substituído por um Centro de Triagem para pacientes com sintomas da doença. O prédio onde atualmente funciona o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), em frente ao Banco do Brasil – que será transferido para o antigo prédio da UPA – , deverá receber a unidade de triagem.

O sistema implantado no dia 16 de julho de 2020 pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde, já realizou 4673 atendimentos, entre triagem e atendimentos médicos. Além disso, pacientes que se consultaram por meio do serviço, 99% realizaram exames.

“Vamos substituir o TeleCovid – que gasta R$ 50 mil – pelo atendimento ao Covid. Teve os sintomas, vai ser diagnosticado, vai ser feito o exame. O médico vai falar qual é o caminho, internação, se vai ser isolado em casa e já vai embora com a medicação”, destacou o prefeito Maycol Queiroz (PDT).

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