Novo mandato

Maycol Queiroz prioriza limpeza da cidade nos primeiros dias de mandato

Coronavírus também é preocupação para a nova administração de Paranaíba que terá muitos desafios pela frente

9 JAN 2021 • POR Talita Matsushita • 09h13
Limpeza será feita em parceria entre prefeitura e uma empresa da cidade - Divulgação

o prefeito  de Paranaíba Maycol Henrique Queiroz Andrade (PDT), definiu as prioridades para os primeiros dias de mandato. Aprincipal delas, é a limpeza e manutenção de locais públicos, como as praças, além dos terrenos que pertencem ao município. “Em reunião com diversos setores definimos a limpeza, pintura de meio-fio, poda de árvores. Essas serão nossas prioridades agora. A preocupação é com a dengue, por que agora entra o período chuvoso e, se a cidade não estiver muito bem cuidada, vai dar novamente aquele surto de dengue que tivemos em Paranaíba nos últimos dois anos”, disse Maycol Queiroz.

A limpeza, conforme o prefeito, será feita em parceria com uma empresa que emprestou os tratores e, a prefeitura, entrará com óleo diesel, além de mão-de-obra e roçadeiras. “Vamos fazer o dever de casa. Todos os córregos que atravessam Paranaíba terão suas margens limpas. O mato já está alto. Onde ficar sujo nos próximos dias não é do município, é de terceiros”, frisou. Em breve, segundo a prefeitura, os proprietários de terrenos baldios que não providenciarem a limpeza, serão multados.

Entre as prioridades ainda, conforme adiantou o prefeito, estão ações para evitar a disseminação da Covid- 19, bem como a volta às aulas. Haverá também mudanças no Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que antes era composto apenas por membros da administração municipal. Agora irão ser indicados um vereador; representantes da Associação Empresarial Paranaíba, Santa Casa e dois secretários municipais. Ainda como decisão de Maycol, haverá mudança na triagem dos pacientes com o novo Coronavírus. O TeleCovid será extinto e a intenção é de que seja criada uma central para atendimento dos casos suspeitos. Caso necessário, o paciente vai para o isolamento domiciliar ou segue para atendimento na Santa Casa. 

“O cidadão tendo sintoma, deverá procurar o Centro [de atendimento] e, sendo diagnosticado, o médico já fala qual será o caminho, se é  internação ou isolado em casa. Se for o caso, o paciente já sai com a medicação, uma forma mais rápida para prevenção no comprometimento dos pulmões. A prevenção é a forma mais eficaz”, explicou. 

Emprego
Em relação a geração de empregos, o prefeito disse que a expectativa é boa para o município. Adiantou que o Frigorifico Golden Imex se prepara para habilitação da planta com foco na exportação para China. Com isso, a demanda irá aumentar, com projeção de abate de 600 a 800 cabeças de boi por dia. “Com isso, teremos contratação de 500 pessoas. Hoje são 350 funcionários. Estou em defesa do arrendatário e peço para os pecuaristas da região que tragam os animais para abate em Paranaíba, pois assim poderemos ter competição de preço”, afirmou.