investimento

Paranaíba garante R$ 1,6 mi em equipamentos para agricultura

Equipamentos vão auxiliar nos serviços da zona rural

13 FEV 2021 • POR Talita Matsushita • 14h30
Equipamentos > Vão auxiliar nos serviços da zona rural - Divulgação

A ministra da Agricultura e Pecuária, Teresa Cristina, garantiu R$ 1,6 milhão para a aquisição de uma máquina retroescavadeira e um caminhão pequeno. O anúncio foi feito nesta semana para o prefeito Maycol Queiroz, quando cumpriu agenda em Brasília.

“Estamos muito felizes com a receptividade da ministra Tereza Cristina e com a emenda destinada ao município. Estes equipamentos auxiliarão os serviços de manutenção da zona rural”, disse o prefeito.

Foi tratado ainda do fomento da agricultura em Paranaíba e a necessidade de se manter a geração de empregos através do Frigorífico Golden Imex. Segundo contou o prefeito à ministra, a produção de soja em Paranaíba e está em expansão e existem produtores querendo investir na cidade. “O futuro de Paranaíba também está na produção de soja”, enfatizou.

Sobre a volta dos abates do Frigorífico Golden Imex, ele ressaltou que a administração municipal está empenhada em auxiliar a unidade a manter suas atividades e garantir o emprego de 300 paranaibenses. “Recebemos o apoio do secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel, e a ministra nos ajudará também”, comemorou Maycol.

Tereza Cristina ressaltou o seu comprometimento com Paranaíba para os ramos da agricultura e pecuária. “Nós estamos de portas abertas para ajudar na gestão de Paranaíba. No que for possível o Ministério da Agricultura é parceiro. Eu não tenho dúvidas de que a agricultura, se levada a volumes maiores, como a gente conhece projetos que deram certo lá e com certeza com mais gente chegando, vamos ter uma Paranaíba mais moderna e com mais empregos”, afirmou a ministra.
Quanto ao frigorífico, Tereza Cristina salientou a sua importância “O frigorífico é importantíssimo. A gente sabe o que gera  emprego para uma cidade no interior do Brasil, então conte com o Ministério da Agricultura”, finalizou.