Disk drogas

Canil da Polícia Militar apreende droga sintética

A droga sintética é considerado de alto risco pelo poder alucinógeno

27 FEV 2021 • POR Alfredo Neto • 13h51
Canil da Polícia Militar apreende super droga de laboratório - Divulgação

O Canil Setorial do 2º BPM (Batalhão de Policia Militar) de Três Lagoas prendeu um homem por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26) na rua Henry Abud Dias, bairro Jardim Flamboyant, zona Sul de Três Lagoas. 

O esquadrão do Canil fazia rondas pelo bairro quando avistaram um motociclista vindo em direção com a viatura e com o farol apagado, foi feito uma abordagem ao homem e após uma revista pessoal foi encontrado com ele uma trouxinha de maconha, ao ser questionado pelos policiais sobre a droga o homem respondeu que era usuário e confirmou ter mais entorpecentes em sua residência. 

Durante buscas em sua casa o cão policial K-9 Eddie apresentou mudança comportamental indicando haver drogas em um colchão que estava no chão do quarto do homem, em vistoria os policiais encontraram uma porção de maconha que ao ser questionado o suspeito relatou ser para seu consumo.  

As buscas pelo imóvel não pararam e na cozinha da residência dentro de uma garrafa térmica o k-9 Eddie indicou haver mais entorpecentes, durante vistorias na garrafa os militares encontraram um tablete de maconha, ainda foi encontrado pelo cão policial K-9 Eddie em um capacete 10 “paradinhas” de maconha, 10 “paradinhas” de crack, 19 “paradinhas” de cocaína e 7 “paradinhas” de uma droga alucinógena sintética denominada como “NBome”. NBome é uma droga produzida em laboratórios e segundo o site mundosemdrogas.org.br, essa droga é um substutivo para o LSD (Dietilamida do Ácido Lisérgico), sendo ainda mais potente, segundo o site mundo sem drogas, os efeitos da droga NBome pode durar mais de 12h e ser 20 vezes mais potentes do que os efeitos do LSD e muito das vezes levar o usuário à morte devido a paradas cardíacas e AVC (Acidente Vascular Cerebral) causadas pela overdose do uso da NBome. 

O traficante relatou aos policiais que trabalhava como entregador de Delivery e que aproveitava as corridas para fazer a venda e a distribuição dos entorpecentes. Os militares deram voz de prisão ao traficante que foi apresentado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde prestou depoimento e foi preso em flagrante.