Novo Aeroporto

Polícia Civil investiga caso de homem encontrado morto em residência

Tudo indica que óbito tenha sido por problemas de saúde, mas perícia foi chamada

30 MAR 2021 • POR Alfredo Neto • 13h18
Idosa encontra filho sem vida em cama e chama Samu, que requisitou a presença da perícia - Arquivo/JPNews

Uma morte a esclarecer de um homem de 56 anos foi registrado, no inicio da noite de segunda-feira (29), na rua Baldomero Leituga, bairro Novo Aeroporto, região Leste de Três Lagoas.

Consta no boletim de ocorrência, que a vítima identificada pelo nome de Júlio Cesar Costa da Silva estava na residência com a mãe e o irmão. Durante o período da tarde, a vítima teria dito aos familiares que iria se deitar e, por volta das 17h, a mãe de Júlio Cesar resolveu acordá-lo. Momento em que percebeu que o filho estava sem vida.

O irmão de Júlio Cesar chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que constatou o óbito e informou a família a necessidade da presença da perícia da Polícia Civil, que foi chamada para fazer a perícia do corpo.

Familiares de Júlio Cesar Costa da Silva relataram que o mesmo reclamava de sentir-se fraco e com diarreia nos últimos dias, mas que não teria procurado nenhum auxilio médico. O corpo de Júlio estava sobre a cama e envolto a secreções, aparentemente vômitos.

Para à perícia foi dito que Júlio Cesar era dependente de bebidas alcoólicas e que não fazia uso de medicamentos controlados. Após o trabalho da perícia, o corpo foi liberado para a funerária plantonista que o levou para o IML (Instituto de Medicina Legista). Posteriormente, disponibilizado para à família fazer o velório e o sepultamento.

O resultado do laudo técnico da perícia deve sair em 30 dias.