Três Lagoas

Secretaria de Meio Ambiente estuda projeto para proibir pescaria na Lagoa Maior

Há placas fixadas no local proibindo pescar, mas não há legislação ambiental

29 ABR 2021 • POR Kelly Martins • 11h30
Há placas fixadas no local proibindo pescar, mas não há legislação ambiental - Reprodução/TVC

A Lagoa Maior é o principal cartão postal de Três Lagoas. Ela fica na área central e ocupa 418 mil metros quadrados, com profundidade de até três metros. Contemplada pela natureza, aves, jacarés, capivaras e peixes, é um local que virou ponto de encontro de esportistas e de lazer. É aí que entra uma polêmica: muitas pessoas têm utilizado o local para pescaria. Mas, pode ou não pode pescar por lá?

Há pelo menos oito placas fixadas ao redor da lagoa indicando a proibição da pesca. No entanto, muita gente desrespeita e até mesmo uma capivara ficou ferido após ser atingida por uma linha de anzol.  A Secretaria Municipal de Ambiente informou que não há uma legislação que proíbe a pescaria na lagoa apesar de haver uma recomendação para que isso não ocorra.

“Como não tem lei é complicada a fiscalização e até mesmo a punição. Por isso, muita gente desrespeita. Estamos já em conversação e vamos elaborar um projeto com regras e punição para apresentar na Câmara de Vereadores, com o objetivo de que seja criada uma lei contra a pescaria no local”, declarou o secretário da pasta, Celso Yamaguti.  

Confira a reportagem abaixo: