IMUNIZAÇÃO

Vacinação contra covid-19 para gestantes é adiada para terça-feira (4) na capital

Em entrevista à CBN, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, explicou que mudança ocorre pelo atraso na chegada das vacinas da Pfizer, que vão atender essas mulheres

3 MAI 2021 • POR Loraine França • 09h30
Vacina contra a covid-19 para gestantes e puérperas é transferida para amanhã. Outros grupos podem se vacinar nesta segunda-feira (3). - Foto: Isabelly Melo

A vacinação de gestantes e mulheres que estão no período pós-parto de até 45 dias (puérperas), prevista para ocorrer a partir das 14h nesta segunda-feira (3), foi adiada para amanhã, terça-feira (4). A informação foi repassada ao vivo pelo secretário municipal de Saúde, José Mauro de Castro Filho, no programa CBN Campo Grande.

De acordo com o secretário, a previsão é iniciar a vacinação desse grupo no período da tarde. As gestantes e puérperas serão imunizadas com a vacina da farmacêutica Pfizer. O lote com 7.020 doses deve chegar à capital no início da noite de hoje. Por ter característica especial de armazenamento, a vacina vai ficar somente em Campo Grande, já que depende de ultracongelador de temperatura a -80ºC. 

As gestantes e puérperas já podem fazer cadastro no site vacina.campogrande.ms.gov.br.

 

Outros grupos

Podem se vacinar contra a covid-19 nesta segunda-feira (3) em Campo Grande os seguintes públicos:

Pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais (é preciso apresentar laudo médico que comprove doenças como diabetes, problemas cardiovasculares, pressão alta, doenças renais crônicas e outras); Trabalhadores da Educação com 45 anos ou mais (creche, pré-escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA); Profissionais da Assistência Social com 45 anos ou mais; Trabalhadores da Saúde com 25 anos ou mais; Trabalhadores do Transporte Coletivo urbano e rodoviário com 18 anos ou mais e Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos com 18 anos ou mais.

 

Onde esses grupos podem se vacinar?

Drive-thru (7h30 ÀS 22h)

Ayrton Senna

Albano Franco

Cassems

Guanandizão

IMPCG (7h30 às 19h30)

Seleta (7h30 às 16h45)

 

Unidades de Saúde (14h às 16h45)