Paranaíba

Sitiantes temem novo incêndio em propriedades e denunciam fogo próximo ao aterro sanitário

Um incêndio de grandes proporções no ano passado, destruiu mais 200 hectares na região do aterro sanitário, em Paranaíba

17 MAI 2021 • POR Alex Santos • 15h29
Além do fogo, novo lixão tem se formado próximo ao aterro sanitário, local correto para destinação do lixo doméstico - Alex Santos/JPNEWS

Em setembro do ano passado, durante um dos piores períodos de estiagem em Mato Grosso do Sul, um incêndio de grandes proporções, na região do aterro sanitário, na estrada vicinal Belmiro Ferraz, em Paranaíba, destruiu mais de 200 hectares de terras e causou prejuízos materiais e ambientais à produtores rurais da região.

Na época, sitiantes denunciaram que o fogo que devastou inúmeras propriedades, teria começado em um terreno próximo ao aterro. O espaço é usado para depósito de podas de árvores, porém, entulhos e lixo doméstico tem sido depositados local.

Agora com a proximidade de mais um período de tempo seco e baixa umidade, produtores rurais temem que mais uma vez o episódio se repita, devido ao fogo que continua sendo colocado no local, além da falta de fiscalização e planejamento da prefeitura para que o incidente não se repita novamente.

Acompanhe na reportagem: