INFORME PUBLICITÁRIO

Chegada do inverno acende alerta para vacinação contra gripe

A vacina da influenza deve ser realizada anualmente, mesmo durante a pandemia

10 JUN 2021 • POR Isabelly Melo • 09h30
A vacina da influenza deve ser realizada anualmente, mesmo durante a pandemia - Foto: Divulgação/Sabin

Com a aproximação do inverno é necessário que a população se prepare para o vírus da gripe comum. A imunização é a melhor forma de prevenção da doença, que pode ser transmitida de forma direta por meio das secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao espirrar, ao tossir, ao falar ou por meio indireto, após contato com superfícies recentemente contaminadas por secreções respiratórias de um indivíduo infectado.

De acordo com a infectologista e gerente médica do Sabin Imunização, Ana Rosa dos Santos, a vacinação contra influenza deve ser realizada mesmo durante a pandemia da Covid-19, assim como as demais vacinas.

"É essencial cuidarmos da saúde em um momento de crise sanitária e a vacina contra a gripe comum é a melhor forma de se proteger. Com mais pessoas imunizadas contra a influenza, podemos reduzir internações de quadros graves de infecção respiratória”, alertou. Ainda conforme a infectologista, a vacinação contra a influenza ajuda a evitar a ocupação de leitos, que já estão lotados devido a casos de pacientes da covid-19.

O Sabin, especialista em imunização, recebeu doses das vacinas de influenza quadrivalentes com proteção para os quatro tipos de vírus (AH1N1 + AH3N2 + B Victoria + B Yamagata) em circulação em 2021, garantindo a imunização segura e completa. A compra do imunizante pode ser realizada pelo e-commerce do Sabin, sendo possível agendar o recebimento da dose em uma das unidades de imunização ou até mesmo em domicílio.

Para saber mais e agendar a vacinação entre em contato pelo telefone (67) 3313-1820 ou compareça em uma das unidades espalhadas pela capital e pelo Estado. Em Campo Grande na Chácara Cachoeira, na Av. Ceará, na Av. Júlio de Castilho, na Av. Zahran, no Jardim dos Estados, na Via Park, na Rui Barbosa, e na unidade em Dourados.