COM BANDEIRA CINZA

Capital pode ter redução na frota do transporte coletivo a partir de segunda

João Rezende disse que a medida se faz necessária para se adequar a decreto

11 JUN 2021 • POR Isabelly Melo • 12h29
João Rezende disse que a medida se faz necessária para se adequar a decreto - Foto: Isabelly Melo

O presidente do Consórcio Guaicurus, empresa que administra o transporte coletivo de Campo Grande, João Rezende, afirmou à CBN Campo Grande que haverá mudanças na frota a partir da próxima segunda-feira (14), em decorrência das restrições impostas pelo Prosseguir (Mapa por Grau de Risco elaborado pelo Programa de Saúde e Segurança na Economia).

Conforme Rezende, o consórcio se reunirá com representantes da Agetran para definir quais serão as alterações, mas já adiantou que a tendência é diminuir o efetivo nas ruas. “Vai amanhecer segunda-feira com alguma alteração com certeza. A tendência é reduzir, porque é contraditório falar em aumentar, o comércio não vai abrir, repartições públicas, e aí vamos aumentar a frota baseado em que? Tem que ser reduzida”, disse o presidente.

Ainda segundo ele, se faz necessária a diminuição por dois motivos, a redução de trabalhadores que dependem do transporte e para não estimular que as pessoas saiam de casa durante o período, que é justamente para evitar a propagação do vírus.

“Qual a intenção das autoridades? É restringir a circulação de pessoas. Aí nós vamos aumentar a frota? Esquisito, né. Vocês estão incentivando as pessoas a saírem de casa? Então nós temos que nos adequar como toda a sociedade”, explicou Rezende.

Confira os detalhes: