CONSUMIDOR

Prefeitura e Sanesul se reúnem para discutir reclamações da sociedade

Uma das principais reclamações é voltada aos altos valores cobrados na conta de água

23 JUN 2021 • POR Daiana Oliveira • 09h40
Uma das principais reclamações é voltada aos altos valores cobrados na conta de água - Divulgação/Assessoria

O Procon e a Sanesul (empresa fornecedora de água no Município) se reuniram no gabinete do prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro, para discutir ações em benefício do consumidor. 

Na pauta, foi tratado situações quanto ao aumento das denúncias e reclamações recorrentes no Procon, por parte da população a fim de criarem uma solução em que proteja o consumidor.

As principais reclamações, por parte dos consumidores são voltadas para a cobrança de valores acima da média mensal nas contas de água e ainda, parcelamento de faturas em aberto.

Luiz Akira, diretor do Procon, afirmou que o órgão tem contabilizado um número maior de reclamações e que já havia solicitado um estudo jurídico interno para embasar as futuras ações. 

O gerente Regional da Sanesul, Adilson Bahia, disse que o interesse da empresa é encontrar uma solução que seja boa para ambas as partes, discutir as demandas geradas e buscar resultados satisfatórios.

A reunião foi nesta segunda-feira (22), no gabinete da Prefeitura.