'As lanchas são como os carros'

Policial Ambiental se impressiona com aumento de lanchas em rios da região

Sargento Adão Bittencourt fez alerta a frequentadores de rios e afirmou que número de socorro a tripulantes de embarcações tem crescido

28 JUN 2021 • POR Leonardo Guimarães • 19h13
Muitas das vezes pilotadas por pessoas que não tem capacitação e autorização, embarcações oferecem risco a tripulantes e banhistas - Reprodução

O comandante da Polícia Militar Ambiental na região, sargento Adão Bittencourt Maidana, afirmou que se impressionou com o aumento de lanchas nos rios em torno dos municípios de Paranaíba e Aparecida do Taboado, ambos em Mato Grosso do Sul, divisas com Minas Gerais e São Paulo.

De acordo com o policial, nos últimos anos, acidentes e socorro a pessoas que não sabem pilotar essas embarcações tem se tornado cada vez mais comum. Maidada disse que a observação foi feita durante vôos sobre a região. A afirmação foi feita em entrevista ao programa Tudo de Bom, da Rádio Cultura FM Paranaíba 106.3MHz, que vai ao AR aos sábados pela manhã no rádio e nas redes sociais da emissora.

No bate papo, o sargento também abordou diversos assuntos, como preservação do meio ambiente, fiscalização de embarcações e a fuga de Lázaro Barbosa, que foi morto em confronto com policiais de Goiás na manhã de segunda-feira (28).

Acompanhe a entrevista na íntegra: