Começa na quinta-feira as inscrições de professores temporários para a Educação Especial

A ficha de cadastramento estará disponível no site www.sed.ms.gov.br, no período de 15 a 31 de janeiro de 2009

13 JAN 2009 • POR Redação • 13h57

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou hoje (13), no Diário Oficial, edital para cadastramento de professores Habilitados para atuar na Educação Especial, para Aulas Temporárias da Secretaria de Estado de Educação, no ano letivo de 2009.

A ficha de cadastramento estará disponível no site www.sed.ms.gov.br , no período de 15 a 31 de janeiro de 2009, até às 17 horas, devendo o interessado acessar o link “cadastramento de professor” e seguir as instruções que constarão na tela. O preenchimento da ficha de cadastramento ocorrerá somente pela internet.

Para atuar nas Salas de Recursos de deficiência intelectual e multifuncional, deficiência auditiva, deficiência visual, atuar como itinerante domiciliar, nas escolas especiais (Ong’s e instituições), nos Núcleos de Educação Especial (NEEs), no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação (NAAH/S), nos Centros de Educação Especial (Ceada, Ceadi, CAP, CAS), na Secretaria de Estado de Educação e nas Classes Hospitalares, o professor deve possuir a habilitação exigida no edital e cursos de capacitação, conforme a área específica. O edital pode ser acessado no site www.imprensaoficial.ms.gov.br .

Não pode se inscrever servidor aposentado em dois cargos, por invalidez, ou por aposentadoria compulsória (federal, estadual, ou municipal);servidor que esteja respondendo processo administrativo; servidor ocupante de cargo administrativo de nível médio; professor com readaptação definitiva; militar ou estrangeiro não naturalizado.