Assistência Social

Famílias carentes podem obter cobertores e roupas nos Cras durante o Inverno

Mais de 4.500 cobertores já foram entregues pela secretaria de assistência social neste ano

27 JUL 2021 • POR Daiana Oliveira • 11h20
Mais de 4.500 cobertores já foram entregues pela secretaria de assistência social neste ano - Arquivo/Jpnews

Pessoas em situação de vulnerabilidade social podem recorrer à Assistência Social do Município para conseguirem roupas e cobertores para se agasalharem se protegendo contra o frio, que volta ainda esta semana com a massa de ar de polar que se aproxima.

Os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) seguem recebendo doações, não somente no período de inverno, mas por todo ano podem ser depositadas roupas nos locais adequados que cada Cras tem.

E para as pessoas em situação de rua, equipes da Secretaria de Assistência Social estão constantemente oferecendo acolhimento às pessoas sem um teto, no objetivo de oferecer abrigo, com comida para manter as pessoas aquecidas no período mais frio, mas segundo a secretária Vera Helena, muitos aceitam somente os cobertores e preferem seguir nas ruas.

“Infelizmente, a maioria não aceita ir para nosso acolhimento e temos que respeitar este direito de escolha. Muitos até foram para o Centro Pop recentemente, mas pediram pra sair e não podemos proibir”, explica Vera.

Mais de 4.500 cobertores já foram entregues pela secretaria de assistência social neste ano. O número expressivo é por conta do inverno mais rigoroso em 2021.

“A Campanha do Agasalho, que é anual, continua ativa e já recebemos várias doações da sociedade e empresas, e isso tem nos ajudado muito na distribuição às pessoas que precisam”, pontua Vera.

Confira a reportagem: