Três Lagoas

Pessoas com 29 anos poderão ser vacinadas a partir desta 5ª no Ginásio Cacilda Acre

Vacinação foi transferida da Central de Imunização, na Lagoa Maior, para o ginásio devido frio

28 JUL 2021 • POR Redação • 16h02
Vacinação foi transferida da Central de Imunização, na Lagoa Maior, para o ginásio devido frio - Divulgação/Assessoria

Três Lagoas recebeu do Ministério da Saúde mais 5.128 doses de vacina contra a Covid-19 entre Coronavac, Pfizer e Astrazeneca, que serão utilizadas para dar continuidade na Campanha de Imunização com 1ª e 2ª dose. A imunização será ampliada para pessoas com 29 anos ou mais de idade nesta quinta (29) e sexta-feira (30), em Três Lagoas.

A campanha prossegue na aplicação da 2ª dose de Astrazeneca para quem recebeu a 1ª até 20/05/2021 e de Coronavac para quem recebeu a 1ª há mais de 15 dias. 

No entanto, devido ao frio, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu mudar o local de vacinação para o Ginásio Municipal de Esportes Professora "Cacilda Acre Rocha". Até então era na Central de Imunização, na Circular da Lagoa Maior.

Público com 29 anos ou mais

Todas as pessoas que tenham 29 anos ou mais idade poderão se imunizar nesta quinta-feira e sexta-feira (30), das 8h às 19h, no ginásio municipal, que fica no cruzamento da rua Manoel de Oliveira Gomes com a rua Maria Guilhermina Esteves, no bairro Santo Dumont.

Conforme a coordenadora da Central de Imunização, Humberta Azambuja, a ideia é que as pessoas entrem pelos fundos do ginásio, recebam a vacina e, depois, saiam pela frente, na avenida Clodoaldo Garcia.

Para se imunizar, a pessoa deve comparecer ao local indicado portando um documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS (físico ou aplicativo no celular) e comprovante de residência atualizado de Três Lagoas ou outra forma de comprovação/declaração de residência. Além disso, para receber a dose, a pessoa não pode ter recebido outro imunizante há menos de 15 dias.

2ª dose de Coronavac e Astrazeneca 

Quem recebeu a 1ª dose de Coronavac há mais de 15 dias ou a 1ª dose de Astrazeneca até o dia 20/05/2021, deve procurar uma unidade de saúde para receber a 2ª dose desses imunizantes e, assim, garantir a proteção completa contra a Covid-19. Para receber a vacina, a pessoa deve levar o comprovante de vacinação de Covid-19, que recebeu no ato da 1ª vacina e um documento oficial.

Vale lembrar que a recomendação é que se aguarde 15 dias para receber a dose contra Covid-19 caso tenha tomado algum outro imunizante, como contra H1N1, por exemplo.