Bate papo

'Ninguém me dava serviço', revela Chaveco, dono do bar mais antigo de Paranaíba

Figura emblemática, Sebastião Leal, do "Bar do Chaveco", contou a origem do apelido e como foi viver de futebol e sinuca antes de se tornar comerciante

28 JUL 2021 • POR Leonardo Guimarães • 21h50
Sebastião Leal, o "Chaveco", em entrevista ao programa Tudo de Bom - Cultura FM Paranaíba

O comerciante Sebastião Leal, o “Chaveco”, dono do bar mais antigo de Paranaíba (MS), o Bar do Chaveco, e uma das figuras mais emblemáticas da cidade quando o assunto é bar, sinuca e futebol, esteve batendo um papo no programa Tudo de Bom, da rádio Cultura FM Paranaíba 106,3MHz, no último sábado (24).

Chaveco afirmou que foi difícil conseguir um emprgo quando chegou a Paranaíba e que a dificuldade o motivou a iniciar o próprio negócio. "Ninguém me dava serviço", revelou.

Pai do também comerciante Célio Leal, “Celinhus Beer”, ele revelou a origem do apelido, do nome do bar, como iniciou o próprio negócio e como se tornou um dos principais pontos de encontro de várias gerações.

Chaveco, que viveu de futebol e sinuca antes de se tornar comerciante, também contou como começou o romance com a esposa, “Dona Cândida”, com quem está casado até hoje.

Assista a entrevista na íntegra.