POSICIONAMEMTO

Diretor de trânsito responde reclamação de moradores do Santa Rita e Vila Zuque

População do bairro reclama de motoristas que trafegam em alta velocidade

5 AGO 2021 • POR Daiana Oliveira • 12h56
População do bairro reclama de motoristas que trafegam em alta velocidade - Reprodução TVC

Após moradores dos bairros Santa Rita e Vila Zuque reclamarem e pedirem solução para obrigar motoristas a reduzirem a velocidade na avenida Maria Guilhermina Esteves, no trecho entre as ruas Antoniel Cardoso e Marcílio Dias, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Flávio Thomé foi até o local e conversou com a equipe de reportgem do TVC para dar uma resposta aos moradores.

Vários acidentes já aconteceram no local por conta dos motoristas que trafegam em alta velocidade, conforme a população do bairro manifestou, diante do fato, o diretor de trânsito disse em entrevista que vai analisar, junto de sua equipe para ver o que pode ser feito.

"Este bairro ligado ao centro, através da Maria Guilhermina está sendo praticamente todo pavimentado, então estamos aguardando finalziarem algumas obraspara resolver problemas pontuais neste trecho e, justamente neste trecho entre as ruas Antoniel Cardoso e Marcílio Dias é onde os motoristas aceleram. É necessário redutor de veolicidade, talvez algumas ruas mão uinica, ligando os bairros até a avenida Rosário Congro, enfim, estamos analisando o que pode ser feito", diz Flávio Thomé. 

Segundo ele, a velocidade adequada no trecho citado é de 40 e no máximo 60 por hora.