Bastidores de um milagre

Pastor Odilon: 'Risco de óbito nas próximas horas', afirmaram médicos

Apresentador e filho relatou como foi o momento em que o pai, em coma, reagiu à música que ele pediu para que equipe do hospital colocasse em seu ouvido

9 AGO 2021 • POR Redação • 22h07
Entrevista entre filho e pai emocionou ouvintes da Cultura FM - Arquivo/Cultura FM Paranaíba

Odilon Gonçalves Guimarães, conhecido popularmente como Pastor Odilon, ou, “O pai do Léo da Cultura”, foi o entrevista do Tudo de Bom, da Rádio Cultura FM Paranaíba 106.3MHz, no último sábado, 7 de agosto, véspera de feriado do Dia dos Pais.

Em um bate papo descontraído, porém emocionante, o pastor e pai do apresentador Leonardo Guimarães relembrou momentos difíceis da infância, quando foi abandonado junto com os irmãos pelo próprio pai na Febem (Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor) - atual Fundação Casa – em Belo Horizonte (MG). O apresentador Jean Martins, que dividiu a bancada com Leonardo, se impressionou com a história de vida do pai do colega de bancada.

Odilon também relembrou o problema grave de saúde que enfrentou no início do mês de maio, quando sofreu um aneurisma da aorta, em um quadro gravíssimo de transferência para Campo Grande, capital do estado.

Emocionado, Leonardo relembrou o momento em que foi praticamente desenganado pelos médicos e como foi receber a constatação de que seu pai, no boletim diário, era descrito como “Paciente com possibilidade de óbito as próximas horas”.

O apresentador também relata sobre o dia em que foi ao hospital determinado em pedir para que colocassem o celular próximo ao ouvido do pai, em coma, para que ele pudesse ouvir uma música que fazia parte do contexto familiar; como foi a reação cardíaca no momento e a recuperação milagrosa dali em diante, de acordo com os próprios médicos. O bate papo emocionou os ouvintes do programa, segundo mensagens que chegaram no WhatsApp da rádio.

Assista: