Três Lagoas

Grupo pretende lançar chapa para disputar eleição da OAB

Leia essa e outras notas na Coluna Observatório

16 AGO 2021 • POR Da redação • 15h31
Simone não sabe se ela vai disputar a presidência ou se será outro candidato - Divulgação

DISPUTA

Depois de dois meses da pré-candidatura do advogado Tiago Martinho para a 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria, até agora não houve o lançamento de uma pré-candidatura de oposição.  O  JPNews entrou em contato com a advogada Simone Siqueira, que disputou a eleição passada e perdeu para o atual presidente Gustavo Gottard, a qual informou que, seu grupo, em breve, lançará um pré-candidato para a presidência da subseção.  O nome ainda não foi divulgado. Simone não sabe se ela vai disputar a presidência ou se será outro candidato.

PUNIÇÃO

Na sessão desta segunda-feira (16), da Câmara Municipal de Três Lagoas, os vereadores Jorginho do Gás (PSDB), e Evalda Reis (MDB), pediram uma punição mais severa para quem promove barulhos. A multa aplicada atualmente para quem não respeita a lei do sossego é muito branda.

CORTOU

A Prefeitura de Três Lagoas revogou o decreto municipal que concedia o adicional de insalubridade para servidores públicos que trabalham na linha de frente de combate à Covid-19. Em julho deste ano, a prefeitura pagou 2.498 insalubridades, no total de R4 703,3 mil.  A administração municipal alega que o os casos de Covid reduziram, e o valor gasto para esse pagamento é elevado.

MANDATO

O vereador Britão do Povão (Solidariedade), na sessão desta segunda-feira (16), disse que, a partir de agora, vai conduzir o seu próprio mandato. Ele é do mesmo partido do vereador Paulo Veron, oposição a administração municipal, mas disse que vai conduzir do jeito que entende correto.  Disse que respeita Veron, mas quer seguir outra linha.