MATO GROSSO DO SUL

Azambuja anuncia caravana para acelerar cirurgias eletivas

Com previsão de iniciar em setembro, a ação contará com hospitais públicos e privados

20 AGO 2021 • POR Isabelly Melo • 12h56
Com previsão de iniciar em setembro, a ação contará com hospitais públicos e privados - Foto: Isabelly Melo/CBN

Na manhã desta sexta-feira (20) o governador Reinaldo Azambuja adiantou que nos próximos meses haverá a execução de um programa, com integração de clínicas e hospitais públicos e privados, para ampliar atendimento de diagnósticos e das cirurgias eletivas em Mato Grosso do Sul. Anúncio foi feito durante evento para a entrega de três novas obras no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP).

O projeto para a ação foi entregue a ele nesta manhã pelo secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, conforme Azambuja. “As conversas sobre o assunto já duram mais de um mês, nós estamos praticamente validando isso, o secretário vai apresentar na Comissão Interventora Bipartite, validado pela CIB nós apresentamos para vocês”, disse.

A ação, que tem previsão de começar em setembro, contará com investimentos próprios de Mato Grosso do Sul – do tesouro do estado –  na ordem de R$80 milhões, para contratação de serviço, cirurgias, diagnósticos (ressonâncias, tomografias, ultrassom, colonoscopia, endoscopia, etc), e profissionais. “Nós sabemos que a fila das eletivas está muito represada. Tem muitas pessoas aguardando diagnostico e cirurgias. Tudo isso que está represado dentro da regulação nós queremos fazer o tempo avançar e atender essas pessoas”, explicou.