FOGO

Idoso de 81 anos é suspeito de iniciar incêndio no Parque dos Poderes

Homem foi ouvido pela polícia, mas nega que tenha ateado fogo no local

20 AGO 2021 • POR Giovanna Dauzacker • 18h06
Foto: Isabelly Melo

Um idoso de 81 anos foi identificado como suspeito de atear fogo no terreno baldio próximo a Acadepol (Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes.

Segundo o delegado titular, Wilton Vilas Boas, o homem aparece em imagens captadas por câmeras das redondezas, sem qualquer tipo de líquido inflamável. A suspeita é de que tenha ateado fogo com isqueiro ou fósforo. “Localizamos ele nas proximidades e embora tenha negado, é o único suspeito no momento”.

O homem, que mora sozinho no bairro Estrela Dalva, ainda é suspeito de atear fogo em outro local, há cerca de 200 metros da Acadepol, mas não confessou nenhum dos crimes. “Quando perguntado sobre os incêndios, ele sempre responde que presta serviços nos locais e foge do assunto”, explica o delegado. Ainda conforme as informações, ele pode ser autor de outros focos de incêndio na Capital.

Um inquérito será instaurado, mas algumas testemunhas já foram ouvidas e a polícia ainda aguarda o laudo técnico. Se for comprovado o crime, o idoso responderá ao processo podendo pegar de três a seis anos de reclusão. As investigações tiveram início ainda na quinta-feira (19), quando o incêndio começou e seguem até o esclarecimento dos fatos.

Incêndio

As chamas começaram na rua Rio Claro, no Parque dos Poderes, por volta de 16h35 da tarde de quinta-feira (19). Incialmente, o fogo começou fora, mas logo se alastrou para dentro da área da Acadepol.

O incêndio atingiu de 6 a 8 hectares e foi controlado na manhã desta sexta-feira (20). Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, foram utilizados 100 mil litros de água para apagar o fogo. Nenhuma pessoa ou animal ficaram feridos com o fogo, que também não atingiu nenhuma estrutura de prédios próximos.

As equipes continuam monitorando o local para evitar que o fogo volte.