FUTSAL FEMININO

Diante do Tremendão Futsal, Serc vence a primeira na Taça Brasil

Vitória por 3 a 0 embala a equipe para o próximo confronto, na quinta-feira (26)

25 AGO 2021 • POR Isabelly Melo • 10h40
Vitória por 3 a 0 embala a equipe para o próximo confronto, na quinta-feira (26) - Foto: Mauricio Moreira/CBFS

A Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) venceu a primeira na 28ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulta feminina – Divisão Especial, por 3 a 0 diante do Tremendão Futsal (BA). Disputada nesta quarta-feira (25) em Pato Branco (PR), a partida marcou o segundo confronto da Serc/UCDB pelo grupo C.

Com a vitória expressiva, o time segue vivo na briga pela classificação à semifinal, isso porque se classificam para a próxima fase todos os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor colocado geral.

O último confronto da fase classificatória será na quinta-feira (26), contra o União Jucu/Arsenal, do Espírito Santo. O embate decisivo começa às 8 horas (horário de MS), com transmissão da CBFS TV pela TV NSports.

Sobre a partida

Desde o apito inicial, dominou a partida, teve maior posse de bola e subiu a marcação para pressionar o adversário baiano na saída. A estratégia montada pelo técnico Luiz Fernando Borges Daniel (“Nando”) deu certo e a representante sul-mato-grossense não teve sustos.

Thaynara Recaldes abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa complementar, Kamila deixou marcou o seu segundo gol na competição. O time de Mato Grosso do Sul ainda contou com gol contra de Ítala e teve chances de dilatar o marcador. Nando ainda aproveitou a tranquilidade na partida para rodar o plantel e descansar as atletas, já pensando no próximo confronto. Final de jogo: 3 a 0.

A capitã Bruna Elisbão (“Bruninha”) valorizou o controle total da Serc/UCDB no duelo e a vitória convincente. “Entramos bastante focadas e com determinação, marcando em cima o tempo todo. E o melhor: conseguimos fazer as jogadas treinadas pelo Nando e concretizar em gols”.

O triunfo também deu injeção de ânimo para agarrar a classificação. “Estamos firmes em busca pela classificação. Infelizmente, não depende só da gente, por isso temos que ganhar o jogo de amanhã e torcer por um tropeço do Cianorte ou de algum outro time nas outras chaves para tentar se classificar. Mas continuamos com esperança de alcançar a semifinal”, completa a fixa, camisa 4.