ESPORTE

Serc/UCDB goleia, mas se despede da Taça Brasil de Futsal

Com duas vitórias e uma derrota, equipe não tem mais chance de classificação

26 AGO 2021 • POR Isabelly Melo • 15h01
Com duas vitórias e uma derrota, equipe não tem mais chance de classificação - Foto: Mauricio Moreira/CBFS

Pela 28ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulta feminina – Divisão Especial, a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) emplacou a segunda vitória diante do União Jacu-Arsenal, por 4 a 1, com gols de Amanda Santana (2x), Thaynara Recaldes e Thais Fragoso.

Apesar da goleada expressiva, acumulando duas vitórias e uma derrota, a equipe sul-mato-grossense se despediu da competição nacional, visto que se classificam as primeiras colocadas de cada grupo, mais o melhor segundo geral pelo índice técnico.

Com um regulamento que deixa muito a desejar, o técnico da equipe, professor Nando, disse que as meninas vão seguir trabalhando no objetivo de conseguir acesso a competição nacional. “A gente sai frustrado, porque veio com um time competitivo, fica com aquela sensação que dava para classificar. Em qualquer outro campeonato organizado pela Confederação, que nós jogamos, sempre classificam dois”, disse.

Conforme o regulamento, apenas um grupo ficou com cinco times, justamente o da equipe sede da competição, Pato Branco.  “Quem fica na chave de cinco tem vantagem pela somatória de coeficiente, né. Então fica frutado né, por não conseguir chegar na semi”, completou Nando.

O próximo passo é focar nos jogos universitário, previsto para acontecer em novembro deste ano, em Brasília.