Reação

'Resposta a baderneiros será firme', diz comando da PM sobre região da Feira

Após imagens de briga generalizada revoltar moradores e comerciantes do local, Polícia Militar se reúne e sinaliza que medidas duras serão tomadas

31 AGO 2021 • POR Leonardo Guimarães • 19h58
Pracinha da Feira se torna ambiente caótico e comerciantes antigos da região reclamam de prejuízos com baderna, cheiro de maconha, vandalismo e quebra-pau - Arquivo/RCN67

Após imagens de uma briga generalizada na Pracinha da Feira, região central de Paranaíba (MS), viralizar nas redes sociais no último final de semana, o comando da Polícia Militar do 13° Batalhão se reuniu e decidiu por intensificar o patrulhamento no local. O quebra-pau teria ocorrido na noite de sábado (28). Também há denúncia de uso drogas no local, consumo de alcoól por menores e até atentado violento ao pudor.

Comerciantes antigos da região, moradores e membros de uma igreja evangélica nas proximidades também denunciaram a algazarra e afirmaram indiginação.

Em entrevista à Rádio Cultura FM Paranaíba 106,3MHz, o vereador e sargento, Marco Antônio Benites (PSL), disse que esteve em contato com o comandante do 13° Batalhão que, ao tomar conhecimento das imagens, determinou que a repressão seja feita de forma ostensiva e firme contra os baderneiros. Imagens da briga podem ser usadas para identificação de contraventores.

“A Polícia Militar não pode ficar de babá de marmanjo a noite toda no local, mas passará a tratar de forma mais firme esses baderneiros. Essa é a ordem do comando do batalhão. Depois não venham dizer que a polícia estraga o divertimento das pessoas. Se cada um se comportasse de forma civilizada, nada disso aconteceria. Agora não há volta. O tratamento será firme.”, afirmou Benites.