Eldorado Brasil

Empresa abre 190 vagas para contratação imediata

Celulose impulsiona geração de empregos

4 SET 2021 • POR Israel Espíndola • 12h05
Celulose impulsiona geração de empregos - Divulgação

A empresa de celulose Eldorado Brasil, com fábrica em Três Lagoas, contratou 1,3 mil pessoas no primeiro semestre deste ano e está com 190 vagas disponíveis para contratação imediata. Com mais de 200 mil hectares de florestas plantadas no Estado, a Eldorado conta com 5,2 mil colaboradores.

Segundo o Radar Industrial da Federação das Indústrias de MS (Fiems), o setor de celulose acumula mais de quatro mil contratações no Estado, configurando o segundo grupo que mais gerou empregos na indústria em MS.

O diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação da Eldorado Brasil, Elcio Trajano Junior, disse que muitas das vagas foram para o setor florestal, mas também para a indústria e transporte da madeira.

Segundo o diretor, mesmo em meio a pandemia, a Eldorado continuou contratando. “Um dos direcionamentos da Eldorado é a competividade, ela produz um bem essencial. Então, não parou de produzir, tivemos que manter nossa operação funcionando. Além disso, inauguramos nesse ano a nossa termelétrica Onça Pintada, que gera e vende energia. Mantivemos nosso plano de contratação para manter o resultado positivo, financeiro e social do que foi planejado por ano”, destacou.

Das 190 vagas disponíveis, o diretor informou que a grande maioria é para operação florestal e para a área de transporte.

“A gente faz todo processo de admissão digital e também temos um comitê na reta final, que checa todos os aspectos comportamentais do candidato. Tem sido muito positivo, porque a pessoa entra na companhia sabendo como é a empresa”, destacou Elcio Trajano, em entrevista a rádio CBN Campo Grande, emissora integrante do Grupo RCN de Comunicação. 

A Eldorado também oferece oportunidades internas e treinamento contínuo. Em 2021, mais de 600 colaboradores conquistaram novas funções. As vagas disponíveis na companhia podem ser consultadas pelo site www.eldoradobrasil.com.br na aba “Trabalhe Conosco”.