Três Lagoas

Grupo assume frigorífico de peixes em Jupiá

Entreposto de peixes foi construído há mais de dez anos e agora entrou em funcionamento

16 SET 2021 • POR Ana Cristina Santos • 09h16
Entreposto de peixes foi construído há mais de dez anos e agora entrou em funcionamento - Reprodução/TVC

Depois de anos fechado, a estrutura de um entreposto de peixes em Jupiá, em Três Lagoas, finalmente começou a funcionar, só que agora, por meio de um novo grupo.

A estrutura do frigorifico de peixes foi construída há mais de dez anos.  A unidade foi construída para atender os pescadores do bairro. A estrutura ficou por anos fechada, sem funcionar, depois, teve o apoio da Fibria e do instituto Votorantim para a compra dos maquinários e equipamentos.

 A unidade chegou a funcionar através da Cooperativa de Pescadores de Jupiá, mas sem avanço. No final do ano passado, a cooperativa arrendou a estrutura para um grupo que está tocando o negócio.

 Luiz Arcoci Filho, diretor- executivo do projeto, disse que o grupo tem experiência em piscicultura, por isso, decidiu assumir o projeto de Três Lagoas. Os peixes do frigorifico de Três Lagoas vêm de Dourados.

Atualmente, o frigorifico de peixes emprega 11 pessoas, mas a meta de acordo com o diretor, é chegar até 20 funcionários.  A produção de Três Lagoas atende a demanda de três municípios do Estado.