LANÇAMENTO

Livro conta história de uma das lanchonetes mais famosas da capital

Empreendimento foi aberto há mais de 40 anos na rua Sete de Setembro

16 SET 2021 • POR Ingrid Rocha • 14h30
Livro conta história de uma das lanchonetes mais famosas da capital - Foto: Divulgação

O livro “José Thomaz: um libanês visionário em Campo Grande” será lançado às 19h30 desta quinta-feira (16). A obra conta a história deste empreendimento que foi aberto em 1978 na rua Sete Setembro, no centro da capital. O trabalho foi escrito pelas pesquisadoras Elaine Cristina Paganotti e Maíra Nunes Farias, em parceria com a professora Maria Augusta de Castilho. Segundo elas, o livro faz parte de um programa na universidade sobre desenvolvimento local e a Thomaz Lanches faz parte do crescimento da cidade.

Para contar a história, as autoras conversaram com toda família do fundador da lanchonete. Atualmente, o empreendimento é gerenciado pelos filhos de José Thomaz, o José Thomaz Filho e Ricardo Tomaz e tem agpra uma segunda unidade na cidade.

Uma das características do empreendimento é o fato de os pedidos não serem anotados. O cliente vai à lanchonete, se alimenta, diz no caixa quantos produtos consumiu e paga. O sistema, segundo os filhos, é uma visão do fundador de valorizar a confiança no cliente.

Local: o lançamento será na rua Sete de Setembro, nº 805. Segundo os organizadores, todos os cuidados serão tomados.