Covid-19

Vacina é oferecida em 12 locais neste sábado

Confira quem pode receber o imunizante

6 NOV 2021 • POR Loraine França • 08h40

O calendário de vacinação contra covid-19 aplica a terceira dose da vacina neste sábado (6)) em trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais e pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 5 de julho. Estão nessa lista, ainda, pessoas com alto grau de imunossupressão, de 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há, pelo menos, 28 dias. Este público precisa apresentar laudo médico que comprove as seguintes condições, conforme estabelece o Ministério da Saúde:

Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; Uso de drogas modificadoras da resposta imune; Pacientes em hemodiálise; Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

 

Já o cronograma da segunda dose é para as pessoas que se vacinaram com AstraZeneca até 01 de setembro; CoronaVac (primeira dose até 11 de outubro) e, Pfizer, nas pessoas com 12 anos ou mais, que receberam a primeira dose até 12 de outubro.

Público de 12 anos ou mais que ainda não se vacinou pode receber a primeira dose em qualquer um dos pontos de vacinação abertos hoje.


Onde se vacinar?

Drive-thru Albano Franco - 7h30 às 17h

Seleta - 7h30 às 17h

Unidades de Saúde - 7h30 às 17h

Lagoa 

USF Coophavilla

 

Segredo 

Cel Antonino UBS São Francisco

 

Anhanduizinho 

USF Los Angeles UBS Dona Neta

 

Bandeira 

UBS Universitário USF Moreninha

 

Prosa 

USF Noroeste  USF Nova Bahia 

 

Imbirussu 

UBS Silvia Regina