Fronteira

Casal do Equador é preso em Corumbá após investigação sobre morte de criança de 8 anos

Os dois fugiram para o Brasil em outubro, depois do crime. A criança chegou a ficar internada antes de falecer.

15 NOV 2021 • POR Loraine França • 13h00
Menina de 8 aos era filha da mulher presa e morreu depois de tentar defender a mãe em uma briga com o home também preso. - Foto: Divulgação

A Polícia Federal de Corumbá cumpriu dois mandados de prisão contra uma mulher, de 36 anos, e um homem, de 39 anos, equatorianos. Eles foram expedidos pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

A investigação vem sendo conduzida no Equador e aponta os dois no envolvimento do assassinato de uma criança de 8 anos. O crime ocorreu na cidade de Santa Helena e a criança é filha da mulher presa. A menina teria tentado proteger a mãe em uma briga e acabou levando um golpe na cabeça e sofrendo traumatismo craniano.

Os dois fugiram para o Brasil em outubro, depois do crime. A criança chegou a ficar internada antes de falecer.

O casal já tinha se envolvido em outro caso policial, desta vez no Brasil. A mulher havia denunciado o homem por cárcere privado.  

Ele foi preso em 11 de outubro e este mandado de prisão foi cumprido no presídio. A mulher estava na Casa do Migrante e a PF esteve no local neste sábado (13).

O investigado tem um filho que está no Brasil e estava sob a custódia da companheira. Como ela foi presa, a criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar.