Crime ambiental

Palmeiras conhecidas como 'gueroba' são furtadas de canteiro de avenida

Fato ocorreu em canteiro da avenida Antônio Trajano, em Três Lagoas

17 NOV 2021 • POR Kelly Martins • 08h02
Fato ocorreu em canteiro da avenida Antônio Trajano, em Três Lagoas. - Israel Espíndola/JPNEWS

Um fato inusitado registrado, em Três Lagoas, chamou a atenção e gerou indignação. Pelo menos três palmeiras nativas do cerrado, mais conhecidas como ‘gueroba’, ‘palmito amargo’, foram cortadas e furtadas do canteiro central da avenida Antônio Trajano, no bairro Morumbi.

O furto das palmeiras seria para a extração da gueroba e possivelmente para consumo. O caso gerou indignação por parte de muitos moradores que acionaram a prefeitura e a Secretaria de Meio Ambiente. O prefeito Ângelo Guerreiro esteve no local e chegou a fazer um vídeo pedindo para que a população denuncie, situações como essa. O suspeito de ter cometido o crime ambiental não foi encontrado.

“Tem um cidadão cortando as nossas gueirovas do canteiro central para poder usufruir do palmito. E eu quero deixar aqui registrado a minha indignação. E a partir do momento que qualquer pessoa observar qualquer suspeito nesse sentido, denuncie. Porque ele tem que ser preso, responder por crime ambiental. Porque é inadmissível”, declarou o prefeito.