CORREIOS

Criança de Três Lagoas pede boneca ou gibi de presente de Natal em cartinha

Carta está disponível no blog da campanha 'Papai Noel dos Correios'

26 NOV 2021 • POR Daiana Oliveira • 10h05
Carta está disponível no blog da campanha 'Papai Noel dos Correios'

Uma menina de 7 anos pediu uma boneca Poly de presente de Natal em cartinha escrita para a campanha Papai Noel dos Correios. Para justificar o pedido, na carta, a criança ela declara que foi uma boa aluna e uma boa filha neste ano e diz que não for possível receber a boneca de presente, pode ganhar gibis, pois ela ama leitura e faz coleção.

A carta é uma das diversas publicadas no blognoel.correios.com.br, por crianças com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade e também de crianças matriculadas em escola pública, até o 5º ano.

Muitas crianças aguardam um padrinho ou madrinha para adotar uma carta e fazer a doação de presente. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até mesmo materiais escolares.

CAMPANHA

A campanha “Papai Noel dos Correios” é realizada em todo Brasil. E para ajudar é preciso adotar a carta de uma criança para depois doar um presente que é pedido na cartinha.

Em Mato Grosso do Sul, a campanha começou no dia 12 de novembro e vai encerrar no dia 13 de dezembro, em pouco mais de 15 dias dá pra fazer o natal de uma criança mais feliz, isso porque não há limite de cartas a serem adotadas.

A campanha já tem mais de 30 anos de história e nasceu após alguns colaboradores dos Correios, durante a rotina de trabalho, receberem cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns dos próprios colaboradores adotaram as cartinhas para enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhou força na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos correios. A iniciativa, além de incentivar a escrita, promove a solidariedade e esperança.

O envio e a adoção das cartas podem ser realizados pessoalmente na agência do Correio da rua Paranaíba ou através do blog da campanha.

As cartinhas devem ser manuscritas e, para envio ao blog, devem ser fotografadas ou digitalizadas para envio. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo padrinho ou a madrinha que vai fazer a doação.