Política

Atual presidente da Câmara, Cassiano Maia (PSDB) poderá sair candidato a deputado federal

Leia a coluna do Observatório do Jornal do Povo deste sábado (18)

18 DEZ 2021 • POR Redação • 07h49
Leia a coluna do Observatório do Jornal do Povo deste sábado (18) - Arquivo/JP

TUMULTUADAS
As últimas sessões do Legislativo de Três Lagoas antes do recesso do final do ano têm sido tumultuadas. Na última, por exemplo, teve vereadora que usou a tribuna para dizer que se determinado parlamentar pular do 15º andar, ela pula. Questionada por outro colega se ela pularia por ele, a parlamentar preferiu não responder. 

ELEIÇÕES
Segundo alguns vereadores, têm colegas que estariam tumultuando as sessões porque têm pretensões políticas, visando as eleições de 2022.  Alguns chegaram a serem questionados durante a sessão se seriam candidatos a deputado estadual em 2022.

SOLDADO
O vereador Wagner Tenório, o Silverado (PSDB), ao ser indagado se irá disputar as eleições 2022, respondeu que é um soldado do partido.

CANDIDATOS
Há quem diga que o grupo do prefeito de Três Lagoas vai lançar dois candidatos nas eleições do ano que vem. O atual presidente da Câmara, Cassiano Maia (PSDB), que poderá sair candidato a deputado federal e  o vice-prefeito, Paulo Salomão (DEM), candidato a deputado estadual.

MANDATO
Durante inauguração da feira central de Três Lagoas, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), fez questão de dizer em público que não é candidato nas eleições de 2022, e que vai concluir os quatro anos de seu mandato. 

DIVERSIFICADO
Ainda sobre a inauguração da feira, Guerreiro conseguiu reunir no mesmo palco, lideranças políticas de partidos diferentes. Representantes do MDB, PT, PSDB, DEM, entre outros, estiveram presentes.